top of page
leovonyazzi

10 zonas erógenas que mais aumentam o prazer durante o sexo

Atualizado: 14 de set. de 2023

A vida sexual pode ser um mar de descobertas, especialmente para aqueles que valorizam ter boas cartas na manga na hora de deixar o parceiro ou a parceira prontinha para o momento da penetração.


Neste artigo você vai descobrir as 10 zonas erógenas com maior sensibilidade e que talvez, muitas delas, você esteja deixando passar despercebidas.


zonas erógenas

O que são zonas erógenas?


Zonas erógenas são as regiões que despertam a sensação de prazer sexual em nosso corpo.


No geral elas nos deixam excitados e estimulam a vasodilatação e a lubrificação natural dos genitais, os preparando para a copulação, isto é, o momento da penetração.


Essas zonas se tocadas com delicadeza e energia afetuosa trazem não só o estímulo sexual, preparando o corpo para uma relação, como podem promover uma conexão energética maior entre os parceiros.


Quais são as zonas erógenas mais sensíveis do corpo?


Conheça agora quais são as maiores zonas de prazer do nosso corpo.


1. Dorsal


A parte de baixo das axilas e lateral da barriga, também conhecida como dorso, é uma região de alto teor sexual se ativada com o toque durante a relação, tanto para o homem quanto para a mulher.


Mas como a musculatura masculina é mais desenvolvida nessa região, tem-se um ganho maior quando eles são estimulados ali.


Já para os marombeiros de plantão, o desenvolvimento muscular do dorso amplifica ainda mais essa zona erógena que é pouco explorada nas relações íntimas. Aproveitem!


2. Peito


A musculatura do peitoral, assim como o busto, são zonas erógenas bem conhecidas pela maioria.


Aqui a dica vai para usar além do toque, o sopro na parceira e o cheiro no parceiro, promovendo acolhimento e conexão ainda mais profunda que irão aprimorar ainda os níveis de prazer.


3. Mamilos


Muitos homens têm sensibilidade assumida nos mamilos, já outros têm sensibilidade nula ou baixa.


Mas esses níveis são sim condicionados ao desenvolvimento da zona erógena. Isso quer dizer que, sem o toque não há o despertar!


Portanto, durante a masturbação dê uma atenção maior com os dedos umedecidos ou peça para que os parceiros dediquem alguns minutos extras à região com o uso da língua.


4. Braços


Essa é para eles! O tríceps e a região interna do braço são zonas mais difíceis de ativar, porém, é só uma questão de atenção ao local.


Os músculos do braço ainda carregam uma carga feromonal alta e traz para a parceira ou parceiro que aprecia, uma maior resposta excitatória com o uso do tato e do olfato nesta região.


5. Barriga


Entre eles e elas, a famosa pochete é um diferencial que pode ser muito bem aproveitado.


Há os que gostam da maciez que o acúmulo de gordura na região proporciona, no entanto, independente da forma corporal, a região abdominal traz sensações mais diretas quando estimuladas com o toque tântrico, por exemplo.


Até mesmo um simples toque durante a penetração pode ser um diferencial.


6. Posterior de coxa


Os culotes também não ficam atrás, a parte de trás da coxa tem tamanha sensibilidade que pode ser aproveitada de diversas formas.


Seja com a condução de uma pequena pedra de gelo entre os dentes sobre a pele dessa região, ou beijos macios que provocam arrepios nele ou nela.


7. Parte interna da coxa


E aqui está:


Esta é a zona mais erógena do corpo humano. Claro, depois dos genitais.


Já perto da região perianal e considerada por muitos como parte dela, a parte interna das coxas pode deixar qualquer um de pernas pro ar.


Aqui vale tudo, use e abuse da criatividade, afinal, o caminho já está bem próximo do destino final, não é mesmo?


8. Virilha


Com um perímetro que pode variar bastante entre uns e outros, a virilha tende a ser uma região de prazer fenomenal para aqueles que a têm com mais espaço.


Assim como a parte interna das coxas, a virilha é altamente sensível e cabe como parte fundamental das preliminares e do sexo oral.


9. Perianal


A região perineal ou perianal, é pouco explorada entre os mais conservadores.


Essa zona erógena é propícia para orgasmos múltiplos nos homens, onde a próstata pode ser ativada diante de um pouco de pressão.


Para quem não sabe, essa é a região com diminuição de pelos, entre o saco escrotal e o ânus, é aquele espaço que separa os dois.


Portanto vale uma explorada mesmo com os limites de não descer o prazer um pouco mais!


10. Pés


Carregado de pontos de cócegas não por acaso, os pés não são só sensíveis a ponto de provocar algumas gargalhadas, existem pontos específicos conectados ao restante do corpo, assim como com os genitais.


Já a zona erógena de maior intensidade prazerosa contida nos pés, é a lateral interna entre o dedão e a abertura do peito do pé.


Então fica a dica, e aproveite para surpreender no próximo encontro.


Comente aqui o que achou… Para você, qual é a zona erógena mais forte do corpo? E para os parceiros?


62 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page