top of page

Como as 7 leis do sucesso podem melhorar sua saúde emocional

Atualizado: 16 de mai.

Quando se trata de saúde emocional, é sempre complicado achar aquilo que pode efetivamente nos deixar bem consigo mesmos e com o mundo, não é mesmo?


É tanta responsabilidade e tantos fardos nas nossas costas que mal damos conta de cuidar de coisas simples que nos fazem sentir sufocados, aprisionados e sobrecarregados.


Mas e se eu te dizer que tem algumas chaves para destravar esse jogo? Quer conhecê-las? Então acompanhe.



saúde emocional


Aprendendo a lidar com sua saúde emocional a partir das leis


Neste momento você deve estar se perguntando que leis são essas, não é? Mas calma que vou te explicar um pouquinho sobre elas.


As 7 leis herméticas ou 7 leis do universo são uma forma de ver como a vida não é sobre merecimento e sim sobre enxergar a vida da forma que ela verdadeiramente é, e não da forma deturpada que seus pais, professores e líderes religiosos contaram.


Digo isso porque a maioria das pessoas tem em mente que a vida é dura e com isso se colocam dentro de uma cúpula de sofrimento e burocracias onde nada é fácil e com tantas frustrações acabam descontando nas gerações felizes que chegam ao mundo cheios de idealizações e sonhos.


E essas idealizações e sonhos que sim estão ligadas ao propósito, a verdadeira vontade, a missão a se cumprir aqui.


Claro que devemos fazer dinheiro para nos sustentarmos, mas tirando isso algumas obrigações nem mesmo deveriam estar ali, nos colocando diante de situações desconfortáveis e traumatizadoras.


Então vamos colocar as 7 leis sobre a ótica de quem precisa delas para se equilibrar emocionalmente…


As 7 leis herméticas para a saúde emocional


1. Mentalismo é sair do inconsciente coletivo


Como dito antes, as pessoas têm uma mentalidade de vida sofrível. Por isso mesmo que não possa se afastar delas, se coloque diante de quem tem a mesma mentalidade ambiciosa que você. Afinal, ansiedade e ambição são quase um casal que não vivem sem o outro e manter a ambição à vista, coloca intenção nas suas atitudes para alcançar seus objetivos e esquecer tudo o que só pertence ao outro.


2. Vibração é sentir que está indo para um parque de diversões


Já teve essa sensação quando era pequeno quando estava prestes a fazer um passeio incrível? Pois é, aquele frio na barriga sempre faz parte de quem bota pra quebrar com seu propósito em mente e todo dia faz algo pra cumprir ele, esquecendo da vida alheia e de pormenores que não vão agregar em nada na sua vida.


E olha que muitas vezes os pormenores podem ser até a faculdade que não te traz nenhuma alegria a não ser estresse. Existe um universo de infinitas possibilidades além desse, sabia?


3. Karma é o seu namorado


Como diz a Taylor Swift, se você tem causado alegria em você mesmo realizando suas vontades e colocando para o mundo algo que contribua para algo maior, o efeito é só situações de mais alegria!


4. Tudo tem dois polos 


Sempre algo que nos irrita fugindo dos nossos planos nos trará uma boa consequência em seguida, mas nem sempre paramos para nos dar conta disso. 


Então da próxima vez que algo der errado fique calmo e saiba que em pouco tempo verá que sem aquela “merda” não teria ficado tão bom!


E também o contrário. Aquela pessoa ou situação que parece tudo de bom, tem o mesmo potencial para ser tudo de ruim!


5. Ritmo é não se iludir


E por falar em potencial para ser tudo de ruim, aí está: Nunca se jogue de cabeça, nunca viva intensamente. Imagine que aquela água cristalina há 20 metros do despenhadeiro engana seus olhos não fazendo você ver claramente as pontas rochosas que irão te dilacerar logo no primeiro impacto!


6. Correspondência é tudo


“Assim na terra como no céu” já diz o Pai Nosso e a astrologia acompanha permitindo ter um direcionamento das suas escolhas a partir do seu mapa astral é um checklist de autoconhecimento incrível, mas não para por aí.


Sobre correspondência dá pra fazer 10 livros de como ela é a lei mais maravilhosa de todas e como é a mais desprezada.


Pois bem, sabe aquele amigo chato? Sabe aquela chefa que você admira? Tudo é lei da correspondência, ou melhor, apontou o dedo, tem quatro apontados para você!


E ainda não acaba por aqui. Carl Jung uma vez disse: Impossível tocar os céus sem antes ter raízes tão profundas a ponto de tocar o inferno. Portanto se conheça, faça psicanálise, terapia ou qualquer outra coisa que traga seu inconsciente para o consciente e sobre essa mensagem também nos diz sobre posicionamento. Como criar raízes se não sabe seu lugar, seu propósito?


As raízes da árvore tem o mesmo tamanho que seus galhos frutíferos.


7. Gênero é sobre agir e receber


Se o tamanho das raízes é o que determina galhos frutíferos então todos os dias essa planta deve se alimentar do sol, da terra e da água e ir crescendo constantemente. Por mais que pareça que ela está parada, todos os dias ela está em contato com o brilho que a faz crescer, com a água que purifica seu caule e com a terra que sustenta suas raízes.


O que quero dizer com isso é, movimente-se e aja com constância, dia após dia você se consolida no solo e adquire seus frutos. Do contrário você só recebe o que é proporcional a sua prestatividade.


 E se você ainda não sabe qual é seu solo para fincar suas raízes, isto é, não sabe sua missão, propósito ou o que quer da vida? Entre em contato que posso te mostrar diversos caminhos que vão te ajudar a descobrir. Até a próxima!


0 visualização0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page