top of page

Paternidade: A louvável atitude de um pai com filho autista

Certa vez peguei um Uber por volta de 22h.


Puxei assunto:


Você roda a noite toda?


Não, não, às 3h eu paro. Durmo um pouco pois às 5h tenho que estar de pé. Tenho que levar meu filho na escola e nas terapias. Depois às 8h entro no trabalho.


Caramba. Há quanto tempo que você está nesta rotina?


Desde que descobri que meu filho era autista.


Pois é, ia mesmo te perguntar sobre, pois você tinha mencionado a terapia. Quantos anos ele tem?


Tem 2 anos de idade.


Nossa que bom já ter o diagnóstico, muito difícil os médicos diagnosticarem nessa idade.


Pois é, tem 6 meses que descobriram.


Veja que nobre atitude. Segundo ele, a mãe não aceitou o diagnóstico. Como poucos devem saber, quanto mais cedo o diagnóstico e mais cedo o início da terapia, mais chances de viver uma vida típica a criança tem na idade adulta.



paternidade


Infelizmente não há o necessário nas escolas para que a população se conscientize das dificuldades enfrentadas por pessoas com transtornos mentais e neurológicos.


De acordo com o pai, a sensibilização se deu pelo fato de seus pais quando adolescente terem intervindo em seu quadro esquizofrênico.


Com a hipnoterapia o quadro se dissipou e hoje ele encara a dificuldade de adaptação do filho da mesma forma, com o intuito de trazer o bem estar o quanto antes, deixando de lado qualquer negligência ou negação.


Boa parte dos pais tem dificuldade em lidar com os primeiros sinais justamente por não entenderem do assunto e esse diagnóstico na maioria das vezes vem somente a partir dos 4 anos, reduzindo as chances de que essa criança possa se desenvolver com a capacidade mais próxima possível de neurotípicos.


Por isso, se você está lendo este post, certifique-se dos seus direitos como pai de filho autista e busque os recursos que puder para que o seu filho possa usufruir de toda a sua capacidade de desenvolvimento neurológico. 


Compartilhe este post. Deixe que outros pais também se conectem com esta história!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page