top of page

Acreditamos em Deus?

A filosofia Thelêmica traz uma ideia diferente à condenação dos cristãos com aqueles que possuem desejos sexuais opostos ao “permitido” pelas escrituras.


Uma discussão interminável! Muitos aceitam as palavras de prostração e temem o inferno ficando presos na ideia da salvação. 


Por outro lado, Thelema nos traz um novo olhar sobre o arquiteto do universo e uma nova perspectiva de Deus. 


Então se você já se perguntou sobre inúmeras questões sem respostas, a respeito deste assunto, permita-se conhecer um novo ponto de vista.


filosofia Thelêmica


Criador vs. Deus: A visão da filosofia Thelêmica


NÃO HÁ NENHUM OUTRO DEUS ALÉM DE MIM… a própria Bíblia diz. O Deus dos crentes descansa desde o sétimo dia, sua perfeição é tamanha que o universo todo se orquestra em harmonia, desde a criação, até hoje.


Os horrores que vemos, fazem parte da harmonia e justiça cósmica que não entendemos. Anjos causam catástrofes, terremotos, maremotos e o sofrimento do outro sempre tem um passado e um futuro atrelado ao karma, gerado principalmente pela nossa consciência nesta e em outras vidas.


E é onde chegamos ao famoso mantra citado na Bíblia, “Não há nenhum outro Deus além de mim”. 


Somos carregados de ego, falhos, imersos na Matrix, e nosso Deus interno, o verdadeiro e único Deus, nos “castiga” através da vibração de sobrecarga, repressão e a ideia de que a vida é difícil.


A verdadeira vontade: O despertar do eu interior


Somos luz e centelha divina, uma célula da grande fonte criadora, o famigerado Deus dos crentes… que não é um homem, não é um pai que tira e dá, simplesmente o criador. Não há julgamento, não há pecado, você só pode pecar contra si mesmo!


E qual é o maior “pecado”? Viver em contramão com a sua verdadeira vontade.


A verdadeira vontade na filosofia Thelêmica não se trata apenas de um dom, um talento, uma missão específica, pode ser um conjunto de coisas que se alinham dentro de você de acordo com a sua unicidade


Todos conseguimos contribuir para a orquestra harmônica do universo, e ao se encontrar por dentro, essa engrenagem se encaixa, e as peripécias da vida tomam uma nova perspectiva.


Pois é claro, sempre irão existir problemas, mas a felicidade em colocar sua grandeza no mundo, te torna impenetrável, abalável, sim, mas nada te tira do eixo por muito tempo.


Muitos acreditam que somos adoradores do diabo, por sermos uma egrégora de carne e sangue, onde a energia sexual é nossa principal fonte de encontro a esse Deus interior.


Mas a filosofia Thelêmica é uma perspectiva, que pode ser testada sem a necessidade de um Deus externo, sem a necessidade de uma oferenda. 


A energia da vida, a energia da criação, está em você! O tantra, é um ótimo começo para começar a usá-la com sabedoria, fazendo com que o seu autoconhecimento para alcançar seu Deus interior, seja também o autoconhecimento corporal e a expansão da energia de abundância, alcance e manifestação.


E você? O que acha sobre isso? Vamos todos para o inferno?


15 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Rated 5 out of 5 stars.

Deus está em todos nós

Like
bottom of page